Síndrome de Guillain-Barré

Fiz este Blog com a intenção de contar a experiência de superação que meu marido Flávio está tendo após ter sido acometido por uma doença rara, de origem auto-imune chamada Síndrome de Guillain-Barré, tendo como finalidade compartilhar com pessoas e familiares que já passaram ou estão passando por esta terrível situação e assim como eu ficaram desesperadas, recorrendo a relatos, depoimentos ou qualquer informação que pudessem encontrar na internet, para saber do que realmente se trata, quais os riscos e prognóstico da doença. Espero que de alguma forma isto possa ajudar inúmeras pessoas a enfrentar este grande desafio da melhor maneira possível e trocar experiências que possam nos ser úteis. Bem como tornar mais conhecida esta doença que pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade para que se tomem as medidas cabíveis o mais rápido possível aumentando as chances do paciente se salvar. Também descrever todo o processo de recuperação de alguém que está passando por isto. Gislaine Cardoso.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O dia mais triste de nossas vidas...

  
  Jamais imaginaria que após postar as últimas fotos, mostrando nossa alegria com a chegada de nossa princesinha Ana Júlia, passaríamos pelo momento mais doloroso de nossas vidas! Mais um golpe terrível de suportar.. 
Ontem, 06 de Outubro de 2014, foi o dia mais triste das nossas vidas: enterrar nossa tão aguardada filha, Ana Júlia,  que foi planejada e amada desde de sua concepção, tanto que eu já sabia que estava grávida antes mesmo de ter qualquer sinal do meu corpo ou de fazer qualquer exame para confirmar a gravidez.
  Foi tudo de repente. Eu estava bem, não senti absolutamente nada, não tive sangramento, nem dor. Minha pressão estava normal e todos os outros quesitos importantes numa gravidez, dentro da normalidade. Simplesmente não senti mais ela mexer na Quinta-Feira. Não achei nada de estranho, pois pensei que se tivesse algo errado, sentiria algum sintoma: dor, sangramento, qualquer coisa. Na Sexta, também não senti ela mexer, somente senti minha barriga dura, uma hora de um lado, outra hora do outro. Mas achei que fosse a bebê mudando de posição. No Sábado de manhã, fui trabalhar e mandei uma mensagem para minha cliente e amiga que é obstetra explicando o ocorrido e ela rapidamente foi me examinar lá no meu trabalho (no clube onde ela é sócia). E vi em sua expressão facial que algo estava errado, pois ela não ouviu o coraçãozinho da bebê. Imediatamente ela me mandou para o Hospital, onde fui submetida a outra tentativa de ouvir o coraçãozinho e nada. Dai fiz o ultrassom, e assim que as imagens apareceram, logo vi que minha filhinha não se mexia. Enfim, o médico confirmou que não havia batimentos cardíacos. Nossa filha faleceu com 25 semanas de gestação. Nem preciso dizer que meu mundo caiu... queria saber se tinha algo de errado com ela, mas o médico disse que não viu nada que justificasse o óbito. Foi uma fatalidade!

  Fui submetida a um parto normal induzido. Senti muita dor: física e emocional. Afinal já sabia que minha filha nasceria sem vida. Mas passei por mais este sofrimento junto com meu marido Flávio Gomes, que também ficou abaladíssimo com tudo o que aconteceu. 
Estamos em luto, chorando e com o coração despedaçado. Já tínhamos comprado tudo para montar o quartinho. Estávamos preparando o chá de bebê, que seria no dia 16 de Novembro. Já tínhamos pensado e escolhido cada detalhe do enxoval, porta-maternidade, lembrancinhas. Faríamos um ensaio fotográfico com a Tia Fabi na praia e com outra fotógrafa no stúdio, pois queríamos registrar cada momento desta fase tão gostosa de nossas vidas: a chegada de nosso maior presente. Íamos começar a pintar o quartinho no Domingo e tudo aconteceu no Sábado. Os móveis estão chegando: poltrona, guarda-roupas, cômoda, o berço , o kit-berço, as cortinas. E minha pequena não estará aqui para receber seus presentes, que papai e mamãe compraram com tanto amor e carinho. Mas Deus nos confortará e nos dará forças como já deu quando papai adoeceu e quase foi embora também. E esperamos em breve, encomendar uma irmãzinha ou irmãozinho para a nossa eterna princesa Ana Júlia. #Meu_amor_papai_e_mamãe_te_amam_demais# Em breve nos encontraremos, meu amor, num mundo sem sofrimento e tanta injustiça!