Síndrome de Guillain-Barré

Fiz este Blog com a intenção de contar a experiência de superação que meu marido Flávio está tendo após ter sido acometido por uma doença rara, de origem auto-imune chamada Síndrome de Guillain-Barré, tendo como finalidade compartilhar com pessoas e familiares que já passaram ou estão passando por esta terrível situação e assim como eu ficaram desesperadas, recorrendo a relatos, depoimentos ou qualquer informação que pudessem encontrar na internet, para saber do que realmente se trata, quais os riscos e prognóstico da doença. Espero que de alguma forma isto possa ajudar inúmeras pessoas a enfrentar este grande desafio da melhor maneira possível e trocar experiências que possam nos ser úteis. Bem como tornar mais conhecida esta doença que pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade para que se tomem as medidas cabíveis o mais rápido possível aumentando as chances do paciente se salvar. Também descrever todo o processo de recuperação de alguém que está passando por isto. Gislaine Cardoso.

domingo, 9 de junho de 2013

DOIS ANOS E DOIS MESES DEPOIS...
                                              


 Nesta próxima semana dia 12 de Junho, completará exatamente 2 anos e 2 meses que tudo começou... a luta, a recuperação e a vitória! Como está o Flávio hoje? 
 Bem, está 90% recuperado, com uma pequena sequela na mão direita e perna esquerda, mas que não compromete sua mobilidade. Ele vai para todos os lugares sozinho, embora ainda precise de uma canadense em um dos lados, para dar mais segurança e estabilidade ao andar. Amanhã dia 10 de Junho de 2013 ele fará sua primeira entrevista para emprego, desde que adoeceu. Pois desde então, está afastado do trabalho. Como também é massoterapêuta, assim como eu, não pode voltar a atuar na mesma área pois ainda não tem força necessária nas mãos. Então está tentando se reintegrar ao mercado de trabalho, aprendendo outra função. Hoje muitas empresas têm vagas a serem preenchidas por pessoas portadoras de mobilidade reduzida e às vezes dão até treinamento para a pessoa ser novamente incluída no mercado de trabalho. Estamos na expectativa que tudo dê certo e ele se enquadre no perfil da vaga. 
 Esta semana também aconteceu algo que vale a pena mencionar...eu recebi um contato de uma pessoa que leu meu Blog, pois seu pai está na mesma situação que meu marido esteve há dois anos atrás. Tão grave quanto... Nos falamos por email e telefone e foi  bom poder transmitir um pouco da experiência que passei. A finalidade para qual criei este Blog está sendo atingida.