Síndrome de Guillain-Barré

Fiz este Blog com a intenção de contar a experiência de superação que meu marido Flávio está tendo após ter sido acometido por uma doença rara, de origem auto-imune chamada Síndrome de Guillain-Barré, tendo como finalidade compartilhar com pessoas e familiares que já passaram ou estão passando por esta terrível situação e assim como eu ficaram desesperadas, recorrendo a relatos, depoimentos ou qualquer informação que pudessem encontrar na internet, para saber do que realmente se trata, quais os riscos e prognóstico da doença. Espero que de alguma forma isto possa ajudar inúmeras pessoas a enfrentar este grande desafio da melhor maneira possível e trocar experiências que possam nos ser úteis. Bem como tornar mais conhecida esta doença que pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade para que se tomem as medidas cabíveis o mais rápido possível aumentando as chances do paciente se salvar. Também descrever todo o processo de recuperação de alguém que está passando por isto. Gislaine Cardoso.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Reabilitação intensiva...


 Meu marido começou a reabilitação desde o primeiro dia que foi para casa: fisioterapia e acupuntura(esta última eu mesma fazia) diariamente, fonoaudiologia três vezes na semana, acompanhamento com o médico uma vez por semana e com a nutricionista mensalmente. Fora, como já comentei, as quatro auxiliares de enfermagem 24 horas. Somos gratos a todos estes excelentes profisionais: Michele, Daniel, Viviane, Suellen, Dr. Sérgio Marques , Dra Luciana Passoni, Nalva. Graças a Deus que temos convênio médico e isso tudo foi e está sendo por conta do convênio. Se não imaginem como seria possível arcar com tantas despesas? Convênio a gente paga para não usar, mas quando precisamos dele é que vemos como é importante se ter.
 Agora em Janeiro de 2012, o Flávio começará  a reabilitação no Instituto Lucy Montoro do Hospital das Clínicas de São Paulo. A espera foi demorada, desde de Julho do ano passado, mas enfim agora vai começar. Agradeço a Vivian Cury do CAML que me indicou um excelente Neurologista do Hospital das Clínicas, Dr. Daniel Ciampi Júnior que encaminhou meu marido para este Instituto, que é TOP em reabilitação de doenças neuro-musculares. Nenhuma rede particular tem um centro de reabilitação como o Instituto Lucy Montoro que é gratuito. 
 Acredito que como lá há aparelhos específicos e acompanhamento com médico fisiatra a recuperação do Flávio será mais rápida e mais eficiente. Embora os fisioterapêutas que cuidaram e ainda cuidam dele estão de parabéns por todo seu trabalho e dedicação!!!
 Hoje 01 de Janeiro de 2012, o Flávio está assim como você vê nesta foto ao lado dos irmãos Ricardo ( à esquerda) e Márcio (à direta). Ele reaprendeu a falar, engolir, mastigar, está reaprendendo a andar e  recuperando os movimentos em geral. Quem o viu na UTI e vê ele hoje sabe o quanto ele é um vitorioso!!! E quem quiser continuar acompanhando o progresso de sua recuperação pode fazer isto por este Blog. Em breve espero poder escrever que ele está 100% recuperado com fé em Jeová (YHWH), NOSSO DEUS, Dador da vida, Pai de Jesus Cristo e Deus do impossível ( Mateus 19:26)!!!